quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O sentido das coisas: Vida.

Eu realmente não a entendo...então não sei a necessidade desse post, mas se você a entender, me responda por favor. QUAL A PORRA DO SENTIDO DA VIDA?!Se alguém encontrar essa resposta e quiser compartilhar comigo, prometo dar toda atenção e glória para essa pessoa amável, mas vamos divagar um pouco sobre a vida e dividir em tópicos. 

*O começo: Que jeito melhor de começar ela se não com um orgasmo? Que muitas vezes não é recíproco e que várias vezes não foi querendo e que também vai dar-lhe grandes problemas.

*O crescimento: Toda criança tem uma coisa errada, seja a voz fina, o cabelo bagunçado, a urina que escorre pelas pernas, a desobediência, a foto de família, o analfabetismo e ai que vem a parte boa, as outras crianças riem de você por algum dos motivos, mesmo que com elas também  aconteça isso, mas claro, elas sabem esconder melhor!

*A semi-maturidade: Chamam esse período de pré adolescência, resumindo, você não sabe se é um pirralho ou um adolescente e começa a ficar ansioso acerca do futuro, é ai que começa a decidir quem você é e como vai ser daqui para frente e lógico várias novidades acontecem nesse periodo, não só internamente como externamente, se é que me entendem.

*A paixão: Acontece com todos geralmente entre o crescimento e a semi-maturidade, você vê uma pessoa bonitinha, legal, acha ela perfeita e....você está apaixonado! Agora chega a insegurança, você não sabe o que fazer, é sua primeira paixão, você deseja essa pessoa e não se importa com mais nada...e agora? Alguns são bem sucedidos quanto a isso e conseguem o primeiro e bonito beijo, que mais parece duas crianças se beijando em um livro da Cinderela * face palm* Mas devo concordar...é algo para os contos, mágico.

*O inferno: Nesse período você está ainda mais rebelde! Quer discutir pois você sabe, é a razão! Você quer sair , quer mandar em si mesmo e lógico seu pai tem obrigação de dar dinheiro até por que é você quem trabalha! E você se revolta pois a vida não está indo do jeito que você pensou na "semi-maturidade" . Não não não não ;x
                 Aqui estamos nós com os 14 anos, 15 anos, 13 anos ou até mesmo 12...10(depende de você) ...aprimora sua paixão e descobre que depois dela vem o amor e você acredita que ele vai ser eterno, você quer que seja, você idolatra a sua namorada, bom, mas para alguns, depois de um tempo vem a maior decepção, o amor não é indestrutível.

*A realidade: 16, 17 anos...um POUCO mais responsável, todavia descobre que a vida é muito mais complicada do que pensava, você precisa trabalhar, papai não te quer dar dinheiro mais, sua namorada quer sair, você tem estudar, ganhar 500 reais não é nada, larga de ser vagabundo rapaz. Vai cuidar da sua vida.

*O extremo: Você descobre que é dono de si, pode tudo, a razão agora é você e você só precisa discutir com quem quiser, sua liberdade é inegável...mas você aguentar as consequências? Nessa história de ser livre, você precisa da sua casa, seja ela uma república, você precisa de se cuidar, você precisa de sobreviver, a vida é você, seja livre e seja competente ou seja livre e se drogue ou seja livre e...daqui em diante cada um segue seu caminho.

Duas frases que não poderia deixar de citar sobre a vida, ambas de Shakespeare:
Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.                    
Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário