sábado, 15 de janeiro de 2011

Sentido das Coisas: Sinceridade

Bom, um assunto nada discutido seria a capacidade das pessoas de serem sinceras...ou não, mas que saber, todos somos uns malditos hipócritas então não da para ser 100% sincero, a utilidade desse post então? Também não sei, mas acho que vale a pena pedir pra você ser um pouco mais sincero na sua vida.

No meu caso, quase sempre sincero, só minto quando extremamente necessário, em uma situação que eu REALMENTE precise mentir, mas bom, se uma pessoa me perguntar se está gorda e bom, realmente estiver, a resposta será sim, não vejo motivo para disfarçar, não me importo, não vou dizer que as pessoas sinceras são mais felizes, mas bom, eu não guardo nada na consciência, você gostou do presente? Não. Mesmo que você não fale na hora que recebeu, fale depois com um pouco mais de gentileza, mas fale, a sinceridade liberta a consciência.

Vamos as origens...sinceridade é: "em que não há falsidade ou hipocrisia" , resumindo, sendo sincero você está se livrando ao menos um pouco de ser hipócrita, pense antes de haver sociedade, as pessoas não se preocupavam em mentir, é sempre nosso pensamento de querer agradar o próximo ou de se proteger , mas a verdade é que você não faz nenhum dos dois, que agrado é essa que você priva a pessoa do direito da realidade? Se ela está gorda ela pode fazer algo a respeito e que proteção é essa quando você corre o risco de ter sua mentira descoberta...não digo para falar sempre a verdade, mas ao menos, saiba mentir.

De qualquer forma, venho pedir que todos os seres que lerem esse post e me conhecem que bom, SEMPRE sejam SINCEROS comigo, e só avisando que sinceridade não é sempre pro ruim...de qualquer forma...SINCEROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário