sábado, 15 de janeiro de 2011

Saudade vs Nostalgia.

O sentimento mesquinho e chato, só de falar da raiva, só não é pior do que nostalgia...é um dos piores que existe. Quer saber? Para falar a verdade eu não sei, não tenho posição definida a respeito da saudade, ela é tão boa, quanto ruim, a saudade tem solução e a solução pode até ser difícil mas ela sempre compensa! Não importa como, uma pessoa que sente saudade de verdade, quando encontra aquilo que quer, bom, é a maior alegria do mundo, só que é aquele velho problema, o que você tá disposto a fazer para acabar com a saudade, certas coisas são "impossíveis" para as pessoas, esse é o lado ruim da saudade.

Já a nostalgia no entanto, não vai se encontrar aquilo que queria, nunca mais, depois de um tempo...bom, depois de um tempo você pode superar, esquecer aquilo que queria ou não, depende de você, mas apenas uma coisa é certa, você acha com toda a sua lógica, razão, emoção e como diria meu antigo professor de história "cerne intrínseco do ser" de que você não terá mais aquilo que deseja, você pode até voltar a ter, mas enquanto você acreditar que não terá mais, bom, você sentirá nostalgia que nada mais é que a angústia provocada pela saudade extrema...pode causar até depressão, falando como quem sabe do assunto e bom...realmente sei.

A questão é, ambas com suas qualidades e defeitos, as duas são essenciais na nossa vida e bom, querendo ou não passar por alguma delas, não é uma opção. Só espero que saibam lidar melhor com isso do que eu lidei, digamos que não estou acostumado a simplesmente me conformar , como diria uma pessoa "menino birrento" 

Depois posto outra coisa, eu realmente ia postar outra coisa e acabei esquecendo, vai entender né, alzheimer com 14 anos...acho que vou fazer uma redação, tôôôôô tããããão largado x )

Nenhum comentário:

Postar um comentário