quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Oitavo Pecado.

Ira, Gula, Inveja, Soberba, Avareza, Preguiça, Luxúria e... DESCONFIANÇA! É acabo de criar o oitavo pecado capital.


Cada pecado nos demonstra algo em excesso, a irá é o descontrole, a gula é a vontade, a inveja é o desejo, a soberba é o orgulho, a avareza é o ter, a preguiça é o descansar, a luxúria é o ser, mas agora a pergunta... tio tio o que é a desconfiança? É o poder! Aha!


Confiar em uma pessoa é algo extremamente difícil para nos seres de carne e osso que somos acostumado a viver nesse mundo individualista, queremos poder tudo, só que para nos que ainda somos humanos é difícil não ter uma pessoa com quem contar, e eu sei o que é isso muito bem. Bom, ao contar com essa pessoa você está automaticamente confiando nela, você investiu uma responsabilidade nela e quer que ela cumpra, seja guardar um segredo ou arrumar algo, o importante é que você não tem poder sobre isso, mas a outra pessoa tem, e saber que você precisa da outra pessoa é algo que divide seu poder...e ai que entra a desconfiança, não é você quem está realizando o ato, mas será que a outra pessoa está fazendo certo?


A desconfiança na verdade pode ser considerada a junção de 2 ou mais pecados e assim como a inveja é o pecado que corroi, ela te faz pensar o dia todo, te martiriza e te faz querer saber, contudo você não pode perguntar, quando chega a desconfiança você sente um aperto, sente-se preso e não sabe o que fazer, procura soluções e todas são nulas, a única que parece ser racional é...perguntar! Mas como fazer isso sem ofender? É como eu disse é o pecado que corroi, te faz agonizar.


É já sofri muito com esse pecado e foi motivo de muitas brigas...por isso sei o que falo x ) , mas as pessoas mudam, acho que já posso controlar...agora é aprender a manipular a ira e a preguiça *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário