sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Heráclito e a mudança.

Quem melhor para falar de mudança se não o tio que disse que tudo muda, vulgo Heráclito! E devo dizer que em parte concordo com ele, só não concordo plenamente pois como todos sabemos o tio Parmênides também está correto ao afirmar que o ser não muda, de qualquer forma, chega dessa baboseira filosófica e vamos ao que interessa!

Puxando um pouco a idéia do fundo do poço, bom, se da para ficar pior, também da para ficar melhor, a questão é, o que você está disposto a fazer para mudar? Eu devo também mencionar House "people don't change" mas....situações mudam, uma vez o caráter de uma pessoa feito, bom, ele pode até ser desviado, contudo será sempre aquela pessoa, mas a situação que ele se encontra, entretanto pode ser manipulada facilmente, como eu disse, só depende de até onde você está disposto a ir.

Eu mesmo entendo bem sobre mudança, sou bipolar, mudo de humor toda hora, mas geralmente tem o dedo dos outros nisso, digamos então que meu humor é instável, voltando ao assunto, deixe-me dar um exemplo, você passou por algo na sua vida que acha que não vai poder apagar, bom, VOCÊ PODE! Momentos bons, superam momentos ruins assim como momentos perfeitos superam momentos bons, o ser humano é algo ridículo que não é capaz de dar valor a uma coisa única, por isso podemos mudar uma situação tão facilmente.

Quer ver que você pode mudar sua vida facilmente? Ganhe na loteria, mate uma pessoa, ame uma pessoa, odeie uma pessoa, se deprima, seja a pessoa mais feliz do mundo...tá eu sei, as coisas não são tão fáceis assim, mas elas podem ser oras! Lembra do que eu disse? A melhor vida é aquela vivida sem um propósito, é simples assim, viver o momento e dele tirar o proveito.

E para quem tava querendo posts deprimidos, me desculpa sdahdasuads ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário