quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Aleluia irmão.

Bom...digamos que sou imparcial, contudo devo confessar que me considero um agnóstico forte...e agora você que lê se pergunta QUE PORRA SERIA UM AGNÓSTICO FORTE? Bom, meu caro, vamos resumir isso em palavras que você entenda, se você me perguntar sobre a existência dele direi "Eu não sei e você também não!"
Isso é um agnóstico forte...tá não é tão imparcial assim.


Sério é um assunto muito discutido e ninguém chega a nenhuma conclusão, e por que será, né? Pessoas alienadas não podem discutir, é como você tentar falar com um cão, desculpem a comparação, mas por mais que você fale para ele falar, bom, ele vai continuar latindo, correto? Confesso já tentei discutir com uma "Serva de Deus" como ela se intitulava, dei a ela argumentos e suas respostas eram sempre "Isso é de Deus e isso não é" e lógico o que é mais usado por todos "Você tem que ter fé!" . Eu penso que essas pessoas são muitas ingênuas, elas podem até ser boas como ela teve toda paciência comigo apesar que... digamos... aprontei com ela, o problema é que essas pessoas seguem o caminho errado, qualquer um pode as manipular "Irmã doe para o senhor e abra as portas do paraíso!" bom...me entenderam, né?


Já chegaram pra mim e falaram que eu sentia o ar, mas não podia vê-lo e que isso era fé, então eu teria que crer em Deus, tipo assim, sério mesmo? Quanto a Deus...posso até chegar a falar um dia "Sim, ele existe e posso provar" agora quanto as religiões a maioria me decepciona e me rebelo contra todas, para mim todos elas são no mínimo um pouco hipócritas, tá...CERTAS religiões tem até alguma lógica e algo de mágico, mas não significa que elas estão corretas.
.
Voltando ao assunto original...DEUS, bom, NÃO EXISTE JUSTIÇA DIVINA...ele pode existir, pode ser onipotente, onipresente, agora justo? Não, não, não, não aceito isso, vejo muitas pessoas boas comendo o pão que o "Diabo" amassou.na mão de outras, e bom, cadê Deus nessa hora? Como ele quer que mantenhamos a fé se enquanto pedimos para ele a glória divina ele olha para nós e ri...sério mesmo? Prefiro continuar pensando "É não sei se ele existe" para mim é mais fácil acreditar que não existe alguém tão sacana com poder de fazer tudo e ficar parado olhando para gente. Como diriam alguns "Ah! Meu Deus".


Agora vamos discutir com quem supostamente tem argumentos. "Está na bíblia" , "Ele me curou" , "É um milagre" ... Foi você que escreveu a bíblia? Você tem provas de que aquilo é verdade? Quem escreveu a bíblia era honesto? Você não sabe. Foi Deus que curou ou foi a mão do médico? Agora se você não teve médico, aqui vai uma verdade para você: A fé é seu placebo. Milagre é existir justiça divina.


E agora os argumentos mais cultos."Como você acha que isso aconteceu? Veja que nem a ciência sabe!" Bom meu caro, me prove que foi Deus então. E a ciência não sabia nem fazer contas, hoje temos a matemática, lembre-se que pensávamos que o Sol girava em torno da Terra.O que quero dizer é que logo teremos uma explicação obvia e você perderá sua fé.


Era somente isso...e como diriam alguns "CRENTES FURIOSOS EM 3...2...1"

Um comentário:

  1. é, ok, Deus (se é q ele existe) não escreveu a bíblia e jogou na cabeça de alguém. um cara qualquer com a mesma importância q eu escreveu um livro enorme, incoerente e doentio (todo aquele fanatismo é preocupante) e nós todos devemos lê-lo e citá-lo em conversas aleatórias e nos curvar a ele. francamente, é tudo meio absurdo. com 'meio' quero dizer 'extremamente'.

    ResponderExcluir